por Det Tamada Comentários

Primeiro quero dizer desculpa pela falta de post, nem eu sei o que houve D:

Bem, vamos começar:

Travian é um jogo de estratégia online em que você é dono de uma enorme vila que tem muito à dar e receber

http://www.pelisivut.org/travian.gif

Diferente de outros jogos que você já tenha jogado, nesse você não é um personagem ou qualquer outra coisa, nesse você apenas clica em botões e vai evoluindo sua aldeia, como por exemplo evoluir uma casa ou criar um soldado. Sim, criar soldados, por ser um jogo online, você não joga sozinho, poderá usar os soldados para atacar outros jogadores, e pela lógica, é presciso recursos para criar edifícios ou soldados, e os soldados ao atacar outras aldeias pode lhe dar recursos e ajudar a evoluir.
Jogos desse estilo são muito comuns na internet, existe dezenas por aí, são chamados de MMOG (Massive Multiplayer Online Game), porém agora só irei falar do Travian.

Assim como você pode atacar as pessoas, você pode ser atacado, o que nos dificulta a evoluir, primeiro porque podemos perder nossos soldados, segundo porque ele rouba vossos recursos e não conseguimos evoluir. Porém é quase impossível não ser atacado em um jogo como esse, pior ainda quando se é atacado vários vezes, que se é chamado "Farm", já quem "farma" é "farmador". Essa é com certeza a pior parte do jogo para um jogador, também é uma das mais longas, porém pode passar ao entrar em uma aliança e conseguir crescer e ganhar "moral".
Sim, esses jogos também tem alianças, um conjunto de jogadores se juntam e se tornam aliados, podendo ajudar algum jogador que está sendo farmado ou todos juntos lutar contra os outros.

Um detalhe importante do Travian é que, diferente de muitos jogos, esse é capaz de escolher entre três tribos, os gaulêses, com vantagens em defesas, romanos, com vantagens em contruções e edifícios e os teutões, especialista em ataques e saques. Muitos outros têm apenas uma, o que deixa o jogo um
pouco menos emocionante.

A razão de todos quererem crescer e de tantas guerras é que perto no final do server nasce uma quarta tribo chamada Natar, a "tribo perfeita", que é controlada por bots, onde apenas os mais fortes conseguem lutar contra eles, com uma tropa especial os jogadores conquistam as aldeias dos Natars e nelas se pode construir um edifícil especial, a Maravilha do Mundo

http://img.interia.pl/gry/nimg/Cud_swiata_Travian_mamy_1688084.jpg

Esse é com certeza o edifícil mais caro de ser construido, por isso que quando alguém consegue conquistar uma dessas, a aliança inteira ajuda com recursos para evoluir a Maravilha do Mundo e também ajudam com soldados para sustentar os inúmeros ataques para destruir a Maravilha. Várias pessoas estão construindo esse edifícil simultaniamente em todo o servidor, e quem conseguir evoluí-la até o lv.100 primeiro ganha o servidor, e o mesmo é resetado para tudo se repetir. O ganhador fica altamente reconhecido no "Universo Travian" por ter ganhado o servidor.

Mais informações do jogo na FAQ


De tempos em tempos eu vou postando mais jogos MMOG's aqui.