por Otto Cerqueira 7 comentários





Estamos numa era onde o underground e o gore são onipresentes na maioria dos títulos. De certo que decepar, perfurar e lançar inimigos num caminhão de lixo para esmagá-lo é bastante divertido, mas também são divertidos os clássicos “old-school”, gênero outrora tão querido, e hoje quase que completamente abandonado pelas grandes desenvolvedoras de games. Para aproveitar o lado calmo da vida de um gamer, a desenvolvedora IO Interactive (mesma de Hitman) e a Eidos deram vida a Mini Ninjas.



A história ocorre no Japão feudal, onde, de alguma maneira, o Malvado Comandante Samurai (Evil Samurai Warlord) retorna de seu banimento e transforma animais em terríveis samurais, chamados Minions, usando a magia Kuji. Por utilizar erroneamente a magia Kuji, o equilíbrio da natureza é perturbado. Para regenerar a natureza, o Ninja Mestre envia habilidosos ninjas numa jornada para derrotar o Malvado Comandante Samurai, mas, nenhum deles retorna. Agora há somente dois ninjas para enviar a essa perigosa missão: o jovem e inexperiente Hiro e o lenhador Futo.





Você começa apenas com o protagonista Hiro, mas até o fim do tutorial já adquiriu o seu melhor amigo, Futo, para ajudá-lo contra inimigos mais fortes. No decorrer do jogo você salva os ninjas enviados e eles se unem ao grupo. É possível alternar entre os personagens há qualquer momento. Cada um tem sua particularidade.

Hiro tem ataques moderados e é o único capaz de utilizar a magia Kuji. Há kujis para diversas finalidades: para caçar itens secretos, para atacar com bolas de fogo e furacões, tornar-se um animal para pegar os inimigos desprevenidos ou farejar por itens escondidos, entre outros.



Futo é lento, porém forte e perfeito para grandes inimigos. Suzume, a queridinha de Hiro, é bastante ágil e pode confundir os inimigos com sua flauta. Tora utiliza suas duas garras para lutar com a ferocidade de um tigre. Kunoichi é uma garota imatura que utiliza uma lança como arma principal. Shun é o arqueiro, e também o ninja mais furtivo.


Além de derrotar os inimigos – fazendo com que eles voltem as suas formas de animais – você deve encontrar as magias kuji escondidas, sendo necessário para isso encontrar a flor específica que vai se transformar no pergaminho.



Passar pelas fases e cumprir com os objetivos envolvem uma divertida exploração pelo cenário. Você escala montanhas pulando de uma parede para outra, anda na corda bamba,pesca,  e realiza uma série de atividades criativas como usar seu chapéu de bambu como um pequeno barco (ele também é um ótimo escudo para flechas). Para recuperar energia basta balançar árvores ou arbustos e comer seus frutos.

Enfim, Mini Ninjas é uma ótima volta aos clássicos, salpicado com tecnologia atual. A premissa básica funciona perfeitamente: Tudo é despretensioso, animado, o que nos faz querer jogar independente da faixa etária.


7 Responses so far.

  1. Pyro_DarkNicto says:

    sonic virou ninja!

  2. Guest says:

    <p style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><span style=" ">Adorei seu blog, muito bom mesmo, gostei muito, parabéns, continua assim, vou ate segui seu blog, quando de da uma olhada no meu ta!</span>
    <p style="margin: 0cm 0cm 0pt;"><span style=" ">http://henrique199.blogspot.com/</span>

  3. Madara says:

    Quando vaii sair pra baixar??

  4. Madara says:

    Quando vaii sair pra baixar??

  5. Otto says:

    Na verdade eu tinha parado de colocar jogos para baixar...
    Mas se você realmente quiser, eu o posto.

  6. kiara says:

    oi to jogando xbox e tem uma tela snowy canyon que não consigo passar nem ferrando 
    ele ta na neve escorregando com seu chapeu mas e muito rapidpo e não axo o caminho 

    help!! 

  7. kiara says:

    é a 17 ° tela   

    valew

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.