9

por Otto Cerqueira Comentários


Se você é como eu e tem uma queda por coisas sombrias e bizarras, “9” veio para atender nosso pedido. “9” era uma curta de animação feita por Shane Acker, indicado ao Oscar em 2006. Os quatro anos de trabalho de Shane no projeto conseguiram impressionar ninguém menos que Tim Burton. Logo, ele decidiu tornar “9” uma longa de animação.

O excêntrico currículo de Tim Burton conta com filmes como Edward Mãos-de-Tesoura, A Noiva Cadáver, Sweeney Todd, O Estranho Mundo de Jack, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Beetlejuice, entre outros ícones sombrios.

O filme se passa numa era pós apocalíptica, onde não há mais humanos. Um grupo de bonecos de pano humanóides (que tem números como nome) ganham vida, mas tem de viver escondidos de terríveis máquinas, que misteriosamente querem exterminá-los. Eis que o novato 9 inspira os demais a partir em busca de uma solução para o problema, antes que o futuro de toda civilização chegue ao fim.

O filme é produzido pela Attitude Studio e será lançado pela Focus Features. Entre os dubladores temos Elijah Wood (Frodo) como 9, Christopher Plummer, Martin Landau, John C. Reilly e a atriz Jennifer Connelly. O filme tem estréia marcada para 9/9/9.

Abaixo o excelente curta metragem de 9, que tem apenas 10 minutos, e o trailer de “9 – A Salvação”.


Curta



Trailer