por Alexandre Menezes 1 comentários


O pessoal responsável pela censura dos jogos do XBOX na europa, baniu o game independente And Yet, I Love You da Xbox Live Indie Games Marketplace, mas o jogo não contém cenas de sexo, apenas cenas de peitos escapando por aqui e calcinhas no lance por ali, nada mais do que isso.

O criador do jogo (Sagawa), tentou negociar com a divisão de censura da Microsoft, porém sem êxito não conseguiu que aceitassem sua proposta de que o jogo apenas iria ser vendido no japão e no exterior com devidas reedições retirando essas cenas banidas pela Microsoft.
Sagawa ainda recebeu um ultimato: ou parava de distribuir o game ou o mesmo seria deletado, além da conta do rapaz ser banida.

Achei totalmente certa a decisão da equipe Microsoft Europe, visto que nos dias de hoje a distribuição de coneúdo pornográfico está cada vez mais fácil de conseguir e de um modo totalmente sem custos, a internet. Embora isso seja uma medida de segurança contra futuras reclamações de pais não satisfeitos e mães contrangidas com o seus filhos jogando esse tipo de jogo, é um bom começo.

One Response so far.

  1. Pyro_DarkNicto says:

    Olha, eu concordo com a proibição da distribuição livre. Eu não concordo com a censura completa, a não ser que o jogo tenha sido feito puramente pra censura adulta. Se ele não tiver sido feito unicamente pra público adulto eu acho que se o conteúdo fosse amenizado não teria problema, mas mesmo assim eu acho que seria bom uma censura (do conteúdo, não do jogo) até mesmo no Japão.

    A não ser que o cara tenha feito um jogo tão ruim que o conteúdo pornô tenha sido o seu "last resort", aí eu sinceramente sinto pena do rapaz =-X

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.