por Otto Cerqueira 5 comentários



Comédia, comprei o livro “Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios”, já terminei e estou no fim do segundo livro chamado “Percy Jackson e os Olimpianos: Mar de Monstros”.

É impossível não ver semelhanças com Harry Potter. A história é centrada no garoto disléxico Percy Jackson que descobre que os deuses gregos existem, tem filhos, e vivem entre nós. Daí que, tal como Harry, ele é levado para um acampamento para ser treinado como um herói. No entanto, a mais importante das armas dos deuses é roubada, e adivinhe quem pensam que é o culpado?

Percebam que a comparação com Harry Potter é tão evidente que o diretor de O Ladrão de Raios é o mesmo que o de Harry Potter e a Pedra Filosofia e a Câmara Secreta.

Enfim, o livro de Rick Riordan terá um filme, que será lançado em 12 de fevereiro de 2010.

Confiram o teaser:



5 Responses so far.

  1. Pyro_DarkNicto says:

    Já me indicaram tanto esse livro que sei lá. Huahuahua
    Mas você também não pode dizer que Harry Potter é original, meu caro Otcho! Nunca se meteu a pesquisar ou ler Os Livros da Magia? O roteiro é de Neil Gaiman, vai te interessar se não já tiver dado uma olhada... e falando em Neil Gaiman...
    Assim que você acabar Sandman, acho que ele merece ao menos um post. Principalmente com essa reimpressão à vista pela nossa digníssima Panini!

  2. Otto says:

    Sim, sim. Também já havia visto sobre Livros da Magia. A J.K. inclusive foi acusada pelos fãs de ter plagiado o Harry dessa graphic novel, só que o Gaiman disse que ela não plagiou porque na verdade a descrição que ele fez do mago é bem comum.

    Eu sei que tem ele na Vertigem. Talvez seja o próximo que eu baixe depois de Sandman. :)

  3. Oh, Zeus, finalmente encontrei mais alguém que enxerga o quanto O ladrão de Raios parece com HP! Escrevi sobre isso no meu blog. http://livrosdenoe.blogspot.com/2009/09/o-ladrao-de-raios.html

  4. Otto says:

    É verdade, Ajudante de Noé. Não tem como não perceber semelhança.
    A propósito, agora tenho de comprar o terceiro livro: Maldição dos Titãs.

    A história é bem feita, mas bem que podia ficar só como uma trilogia, não é mesmo?

  5. Eu não li os outros livros. São mais originais do que o primeiro ou continuam parecidos com HP?

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.