por Omaruk Genesis 5 comentários

Antes de começar a matéria, uma pequena explicação: não é uma lista dos 10 MELHORES jogos de GBA (claro que o que é melhor pra mim pode não ser para outras pessoas, é uma questão de gosto, por isso nunca confie em top 10 e essas besteiras todas), mas sim uma dica de 10 jogos que, se você ainda não conhece, merece ser conferido, okz? Então começando com:

10° Advance Wars


Um dos primeiros grandes sucessos do GBA, e já um "clássico" do console. Lançado em 2001 nos EUA, Advance Wars coloca você na pele de um general, que precisa comandar suas tropas a vitória (óbvio). Com uma enorme variedade de tropas disponíveis, batalhas em terra, céu ou mar, requere muita estratégia do jogador, já que o jogo pode se tornar bem difícil em algumas partes. Se ainda não jogou, jogue (esse é o objetivo da matéria). Possui uma continuação, titulada Advance Wars 2: Black Hole Rising.



9° Fire Emblem


Mais um famoso jogo de GBA, e no mesmo estilo do anterior: estratégia, estratégia e mais estratégia. Ambientado em um fantástico mundo medieval com cavaleiros, princesas, grifos. Com uma jogabilidade ótima e diversos personagens que se juntam a sua equipe, é um bom RPG/Estratégia para gastar o tempo. E ótimo também para quem gosta de jogos fáceis, não espere desafios aqui. Jogue também Fire Emblem: The Sacred Stones, segundo jogo da série para GBA.


8° Final Fantasy I & II: Dawn of Souls


Lançado em 2004 nos EUA, é a chance perfeita para os fãs de Final Fantasy conhecerem os dois primeiros jogos da série. Remake dos jogos de NES perfeitamente compilados e com gráficos um pouco melhores, além de som e jogabilidade melhoradas. Se você não é fã de Final Fantasy, dê uma chance, já que dizem que uma sequência nunca é melhor que o anterior. Jogue também Final Fantasy IV Advance, Final Fantasy V Advance e Final Fantasy VI Advance, remakes dos grande sucessos de SNES.



7° Boktai: The Sun Is In Your Hands


Uma das maiores inovações do GBA aconteceu com a chegada de Boktai. O jogo vem acompanhado de um aparelho para acumular a luz do sol. Isso mesmo, quanto mais energia solar você acumula no aparelho, mais forte fica na aventura. O pessoal da Nintendo quer mesmo que você dê uma volta enquanto jogue (rs). Jogabilidade que lembra Metal Gear Solid (mesmo criador), mas com monstros diversos e muitas dungeons. Muitos acreditam que esse jogo não pode ser jogado em emuladores, a não ser fazendo a piadinha de levar o computador ao sol, mas não, ela possui uma versão hackeada fazendo você acumular energia solar no jogo sem precisar da nossa maravilhosa estrela. Possui uma continuação, com o mesmo sistema de jogo, Boktai 2: Solar Boy Django.


6° Castlevania: Aria of Sorrow


Após dois ótimos títulos da série lançados para GBA, Aria of Sorrow chega para fechar com chave de ouro. Levando fielmente elementos do maior sucesso da série, Symphony of the Night, esqueça os Belmont ou qualquer outro ser que seja limitado por um chicote. A vasta coleção de armas presentes no jogo é impressionante, além de novas habilidades, como a coleta de almas inimigas, adquirindo suas habilidades. Jogabilidade perfeita, som perfeito, diversão perfeita, super recomendado. Os outros títulos de GBA são: Castlevania: Circle of the Moon e Castlevania: Harmony of Dissonance.



5° Pokémon Fire Red / Leaf Green


Nem precisaria falar desses, mas vamos lá. Um fênomeno da indústria dos games, desde o GameBoy, com seu Pokémon Blue / Green / Red Version, até a vasta quantidade de títulos que seguiram até os dias de hoje (com jogos ainda sendo lançados para DS e Wii), Pokémon já fez todo mundo correr atrás dos milhares de monstros de bolso. Esse título de GBA não passa de um remake das antigas versões de GB, mas com gráficos e jogabilidade a la Ruby / Sapphire. Se você não gosta muito dos novos Pokémons (como eu) e queria voltar a nostalgia dos 151, mas não suporta mais a jogabilidade dos antigos de GB, tá aí o seu jogo (pra mim, o melhor de GBA). Além de Fire Red / Leaf Green, você também encontra no GBA: Ruby / Sapphire, Emerald, entre outros variados, como os Mystery Dungeons e o Pinball.

5 Responses so far.

  1. primeiramente olá^^ não reconheço seu nome então creio que seja um novo postador no infopix, boa sorte...
    Então, final fantasy não se apega a essa regra^^ se alguém for jogar um FF pra GBA, eu indicaria o VI pelo simples fato que a qualidade da história dos FF segue um morrinho... quase nula no primeiro, e a partir do primeiro rpg tridimensional da história (leia-se aqui FFVII) a quadrado leve passou a se importar mais com gráficos do que com história, pena (estão até reciclando o VII na cara de pau com o novo)
    e eu jamais iria jogar boktai no próprio GBA, digamos que o sol não vai com a minha cara :3 quanto aos outros títulos, recomendo os remakes de pokemón também
    Quanto aos outros, obrigado pelas recomendações^^ vou dar-lhes uma chance

  2. Olá! Comprei um GBA de um amigo pois adorei jogar Zelda. Mas e depois? Pelo meu gosto, qual você me indica para comprar? Pensei no Final Fantasy I e II, pelo pouco que li arespeito. Me dê umas dicas! Obrigada!

  3. PHoXdIe says:

    Castlevania Aria of Sorrow é o melhor!!!!

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.