por Otto Cerqueira 15 comentários

Olá, galera.

Esse post é um pedido da Det Tamada. Se você tiver um pedido ou sugestão, pode falar com conosco. Ficaremos agradecidos.

Max Cornelisse

Ele faz o que as pessoas só acreditam ser possíveis nos filmes.


Max Cornelisse é um holandês estudante de Tecnologia de Informação (TI), de 27 anos. Virou fenômeno na internet após postar uma série de atos hackers no YouTube. Com ele, um notebook ou um simples PDA são suficientes para alterar letreiros de autoestrada, levantar uma ponte, apagar todas as luzes de um prédio ou xavecar via SMS todas as garotas num raio de 25 m. Curioso? Veja alguns de seus vídeos.


Alterando letreiros de autoestrada



Cantando todas as garotas de um bar



Apagando luzes de um edifício



Hackeando um programa de televisão ao vivo




Antes de continuar é preciso esclarecer uma coisa. O tempo todo eu o chamei de hacker, no entanto, o termo correto é cracker. Para falar a verdade os hackers são o lado bom da história. O trabalho de um hacker é procurar, legalmente, falhas de segurança para impedir os crackers de fazerem atos ilegais. É por isso que quando se procura quebradores de segurança para jogos se baixa “cracks” (quebras) e não “hacks” (decifradores). Agora podemos prosseguir.

Vendo os vídeos você pode ter pensado “É tão incrível que parece mentira”, não é? Bem, realmente é mentira. A fama de Max cresceu exponencialmente e muitos foram os boatos e admiradores de seu trabalho. Tanto que nesse último vídeo o jornal Editie NL colaborou com o impostor, fingindo ter seu autocue hackeado, o que dificultou os jornalistas de lerem as notícias, aceleradas ou modificadas.

Claro, nem tudo é perfeito. Os vídeos contem algumas falhas como:

  • Ele envia SMS para todas as garotas num raio de 25 m dele. Digamos que os celulares delas têm a função Bluetooth (pra não dizer que ele crackeou diversas operadoras de celular), estejam todos ligados, e que ele possa escolher uma área extremamente especifica num tempo tão curto, como é possível ele ter escolhido apenas mulheres para receber as mensagens?

  • Em um outro vídeo, ele consegue via webcam fazer um holograma que não precisa de nada sólido para mostrar imagens nitidamente. Se ele realmente tivesse inventado esse dispositivo, ele estaria incrivelmente rico e não precisaria fazer vídeos para o Youtube. Idem quanto ao vídeo onde ele controla seu Porsche via internet (aliás, pra que um Porsche teria internet?).

  • Letreiros de autoestrada são feitos em LED, por isso é impossível que formem imagens daquele jeito. Se é possível crackeá-las? Bem... É possível. Tanto que esse ano um painel de trânsito dos EUA teve seu letreiro modificado. Algum engraçadinho colocou o texto “Zombies ahead” (Zombies à frente), o que foi motivo de risadas, mas também de bastante preocupação. O site i-hacked, supostamente explica como fizeram isso.

Mas veja bem, se ele fosse realmente um hacker, seria bastante estúpido mostrar seu rosto e nome, e principalmente estúpido de se exibir no YT. Modificar letreiros de autoestrada, brincar com a estação de trem, levantar pontes, apagar luzes de um edifício, etc, são atos graves e puníveis legalmente. Quem o faz põe seriamente em risco a vida de pessoas.

No entanto, como dito anteriormente, não há motivos para se preocupar, pois os vídeos são falsos. Eles são na verdade propagandas na escola de informática holandesa Info Support, de onde Max Cornelisse trabalha como garoto propaganda. Não era de se estranhar que no final de todos os vídeos havia um endereço eletrônico? Pois bem, esse é o endereço da escola. E ela realmente inovou em suas propagandas. Nesse último vídeo, Max pessoalmente explica como ele fez todas as armações mostradas.



15 Responses so far.

  1. Det Tamada says:

    Muito bom ^.^

    Eu sempre achei que era verdade, mas sempre duvidei pela aquela do celular, agora tenho certeza

    Obrigado pelo artigo

  2. Guest says:

    Oi preciso de um racker para fazer um trabalho pra mim urgente !!!

  3. Guest says:

    Como faço para conseguir alguém pra fazer um trabalho pra mim ?

  4. eu sou um hacker melhor que max cornelisse says:

    Sou Wagner, Maior Hacker MD Do Mundo. Fasso Trabalhos . So me add e tomar cuidado.
    Um Hacker nunca revela seu segredo.
    Max Cornelisse nunca foi hacker.
    Divulgar o Que Faz é loucura. Não o considero hacker pois fasso coisas piores

  5. eu sou um hacker melhor que max cornelisse says:

    Sou Wagner, Maior Hacker MD Do Mundo. Fasso Trabalhos . So me add e tomar cuidado.
    Um Hacker nunca revela seu segredo.
    Max Cornelisse nunca foi hacker.
    Divulgar o Que Faz é loucura. Não o considero hacker pois fasso coisas piores

  6. Se e uma criança com um sonho :D says:

    Vai Sonhando :D

  7. Anônimo says:

    O Wagner disse que é um hacker e está disponível para fazer alguns trabalhos. Agora tomem cuidado, pois se ele escreve "fasso" imaginem o produto final desse cara.

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É eu também nunca acreditei pelo motivo de a Wikipedia não ter nada a respeito do mesmo, já que é considerado um "hacker". LOL

  9. Anônimo says:

    NUNCA VI UM HACKER DE VERDADE DIZENDO '' EU SOU HACKER''..AO MENOS NAO EM UM SITE ONDE TEM PESSOAS Q ELE NEM IMAGINA QUEM É KKK

    VAI SONHANDO KKKKKK

  10. Anônimo says:

    Numca acreditei Olha o Rosto dele e mo bonito para um hacker... xD

  11. Anônimo says:

    lammer isso sim, noods eca!

  12. LOL KRA VAI NUM PROGRAMA AO VIVO E DIS QUE É MENTIRA LOKAO @!! SE EU FOSEE ASIM FERA DE HACKER NUNKA IA DISER QUE ERA MENTIRA LOL

  13. Gabrond Hacker's says:

    Meu primo Gabriel e eu tbm somos hacker's mais so q ainda igual a este cara não mais daki uns dias nós vamos ser iguais a ele.


  14. Luixz says:

    Ai vc caiu da cama Gabrond !

  15. Anônimo says:

    KKKKK', Estragou a fantasia,no começo eu acreditava muito, mais depois eu passei a duvidar muito! :D

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.