por Otto Cerqueira 1 comentários

Para quem não sabe, hoje é o (término) do Dia do Amigo. Este é o dia em que nós celebramos todos os bons e maus momentos que passamos com eles. Também nos games cada amizade tem suas próprias características. Que tal lembrar-se de alguns deles?


Ratchet & Clank

Os parceiros tecnológicos e intergaláticos poderiam ser descritos como geeks, pois não há bugiganga que eles não mexam para transformá-la em uma arma e aumentar o arsenal. Clank é o pequeno robô engraçado que motiva Ratchet nos momentos de dificuldade.


Sam & Max

Sam, o cachorro, e Max, o coelho, são dois amigos detetives que saltaram dos quadrinhos para os games. Esses “policiais independentes”, como eles preferem ser chamados, resolvem diversos casos em Nova Iorque, passados por um comissário misterioso por telefone.


Chris e Sheva

Depois de Leon e Claire, Chris Redfield e Sheva Alomar são a nova dupla de Resident Evil. Juntos, os agentes investigam acontecimentos estranhos na Somália, um vilarejo desértico africano, e sua relação com as operações da Umbrella, dez anos atrás. Apesar de agentes, esses dois são o que se podem chamar de “amigos para horas desesperadoras”.


Jak and Daxter

Do criador de Crash Bandicoot, Jak and Daxter são amigos que no primeiro game desobedecem a ordem de seu mestre, Samos, e vão para uma ilha misteriosa chamada Misty Island. Lá eles descobrem que as forças do mal estão usando Lurkers para um plano que envolve a substância Eco Dark. Durante uma luta com um comandante, uma explosão faz com que Jak, sem querer, lance seu amigo Daxter dentro de um poço de Eco Dark, o que acaba o transformando num ottsel, uma criatura laranja metade lontra e metade doninha. Agora cabe a eles derrotar as forças do mal e retornar Daxter a sua forma original.


Donkey Kong e Diddy Kong


DK e o chimpanzé Diddy Kong são as estrelas do jogo Donkey Kong Country, para SNES, jogo considerado um marco na história dos videogames por apresentar gráficos nunca antes visto nas plataformas 16 bits. Donkey Kong é um macaco burro e forte, enquanto Diddy é brincalhão e agitado, a combinação perfeita para dois grandes amigos.


Ryu e Ken


Durante o treinamento com o mestre Gouken, Ryu e Ken se tornaram tão amigos, que se vêem como irmãos. Após o término do treinamento, o humilde Ryu viaja pelo mundo e o rico Ken volta para os EUA. Quando Ken decide voltar para falar com seu mestre, vê Gouken morto pelas mãos de Akuma. Cheio de fúria, ele procura Ryu para que juntos vingassem Gouken, mas ele encontra um Ryu mudado e por isso o presenteia com sua faixa vermelha, para que ele nunca se esqueça dos ensinamentos de Gouken. Ryu e Ken são tanto amigos como rivais.


Sonic e Tails

O ouriço Sonic e a raposa Tails são os grandes símbolos da Sega. Sonic é azul, rápido, justo, preguiçoso e bastante convencido de suas proezas. Tails é tímido e bastante inteligente. Está sempre construindo alguma máquina para ajudar Sonic, e durante o jogo, só consegue acompanhar o amigo porque gira suas caudas bem rápido, para voar como um helicóptero. Juntos, os dois impedem o Dr. Eggman de conseguir anéis, esmeraldas do caos, ou de aprisionar animais inocentes para se tornarem seus escravos.


Mario e Luigi

Mario e Luigi são a dupla mais famosa dos games. Os encanadores criados por Shigeru Miyamoto, são o mascote da Nintendo e contam com mais de 60 jogos no currículo. A sua bizarra e fantástica história conta que esses italianos mudaram-se para o Brooklyn, onde passaram a trabalhar como encanadores. Quando foram desentupir um banheiro, acabaram sendo sugados e pararam no reino dos cogumelos.


Feliz Dia do Amigo!

One Response so far.

  1. Vini says:

    muito bom
    xD

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.