por Otto Cerqueira Comentários

Oi, pessoal.

Passando pra recomendar um blog interessante que fala sobre games retro de NES, GBA e companhia. O seu nome é Intergalactic NES. E esse é um de seus posts.




Quase todas as pessoas que sabem o mínimo sobre videogame devem pelo menos conhecer Castlevania (Akumaju Dracula no Japão), sendo pelo Symphony of the Night lançado para o Playstation one ou pelos jogos de GBA e DS.

Castlevania foi inicialmente lançadada para o Famicom Disk System em setembro de 1986 com o nome de
Akumajō Dorakyura (Castelo Demoníaco do Dracula). Em outubro do mesmo ano, foi lançada uma adaptação do jogo para o MSX2 (Clique para saber o que é) com o nome de Vampire killer, que foi lançada inicialmente fora do japão, a série não recebeu a devida atenção fora do japão antes de ser feita uma versão para o nosso amado console NES com o nome de Castlevania. Logo depois desse fato ela se consagrou como referencia para jogos de plataforma e ação e ganhando jogos para quase todos os consoles até agora.

Os primeiro jogos tinham muita influência de livros e filmes de horror, como mumias, zumbis, fantasmas, medusas, lobisomens, vampiros... e por ai vai.

O sistema do jogo é simples: pegue Corações, que são uma especie de "munição" para sua sub-arma, que pode ser um bumerangue em forma de cruz, um machado, uma garrafa de água benta ou uma faca, ande pela fase matando inimigos e pegando itens, chegue no final e enfrente o chefe, os designs dos inimigos são muito bons, acho que deviam até meter medo naquela época (Ou até hoje em dia, quem sabe...).

Foram lançados três Castlevanias para NES, esses são: Castlevania, Castlevania 2: Simon's quest e Castlevania 3 : Dracula's Curse que antecede os dois anteriores.

Castlevania:


O primeiro de todos conta a historia do caçador Simon Belmont, que depois da ressurreição de Dracula, que resurge a cada 100 anos, ele vai ao encontro do Castelo demoniaco do dracula, Casltevania, armado com seu Chicote Mistico, o vampire Killer. Mas dessa vez, dracula não planeja morrer sozinho se for derrotado...

Download da rom

Castlevania 2 : Simon's Quest:


Depois de matar o conde Dracula, Simon foi amaldiçoado e agora tem que correr por toda a Europa para encontrar os pedaços do corpo do conde vampiro para enfrentar ele outra vez e vencer, para que sua maldição seja anulada.
Simons quest mantem a jogabilidade clássica do título anterior, mas já acrescenta um pouco de exploração, gênero que a série seria conhecida mais para frente.


Download da rom

Castlevania 3 : Dracula's curse:



Castlevania 3 : Dracula's Curse ocorre antes dos eventos de Castlevania e de Casltevania 2 : Simon's Quest. É um ancestral de Simon, Trevor Belmmont que tem que enfrentar o Dracula dessa vez. O Ano é 1476 e Dracula está atacando a Europa com seu exército de demônios e monstros, A igreja chama o atual portador do Vampire killer de volta, depois de ter exilado os Belmonts em outro país por ter medo dos poderes que eles possuem, e Trevor Belmont vai a caça.

Esse é o primeiro jogo da série em que se pode controlar outros personagens, e eles são, Alucard o Dhampir de SoTN,
Grant DaNasty um pirata que pode escalar paredes, e uma sacerdotisa chamada Sypha Belnades.

Nesse jogo Castlevania perdeu a veia exploratória e vai com tudo na ação. Esse é o meu favorito.

Recomendação : Três classicos em todos os sentidos, imperdível.

Download da rom