por Otto Cerqueira 4 comentários



Em um tempo onde o mal imperava sobre o reino mágico, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado impunha a qualquer um que se oposse a seus planos, senão um castigo, a própria morte. Certa noite, Lorde Voldemort, atravessou a penumbra e entrou de casa em casa para punir seus inimigos. Matou um pai e uma mãe que tentou inutilmente defender o seu bebê, mas quando ele tentou destruir o bebê, misteriosamente fora derrotado. Mas o destino o trará de volta para confrontar aquele que o enfraqueceu, o menino que sobreviveu chamado Harry Potter. No entanto, ele ainda não sabe que a inocência do bem é a fraqueza do mal.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é a sexta e penúltima história do bruxo mais famoso do mundo. O livro vendeu quase 10 milhões de cópias apenas nas primeiras 24 horas, o filme deixou Crepúsculo para trás no recorde de vendas antecipadas nos Estados Unidos; e mesmo no Vaticano, o jornal L’Osservatore Romano elogiou a nova aventura do bruxo por se tratar sobre o amor adolescente e a eterna luta entre o bem e o mal. Como já era de se esperar, o filme trouxe consigo o game, de mesmo nome, que estreou para todas as principais plataformas atuais em 30 de junho desse ano.



O game pressupõe que apenas fãs de Harry Potter irão jogá-lo, por isso acelera a trama nos deixando apenas com uma leve idéia do que se passa no enredo, e se preocupa mais em dar um ambiente fiel para o jogador. Um detalhe para alegrar os fãs brasileiros é que o jogo também conta com nosso idioma, o que nos deixa com uma sensação familiar enquanto jogamos.

Hogwarts ganha dimensões ainda maiores e com mais vida do que nos títulos anteriores, retratando fielmente os desdobramentos do castelo, com quadros falantes que servem de atalho, salas de aula, área exterior, e alunos transeuntes que vira e mexe falam algo sobre Harry. Para não se perder, a qualquer momento é permitido pressionar N, para ter a ajuda de Nick-Quase-Sem-Cabeça, o fantasma da Grifinória, que te guiará ao próximo local. A sensação de estar numa aventura também fica por conta da boa trilha sonora do jogo e das falas divertidas dos personagens.



O game tem basicamente três coisas para se fazer: poções, jogos de quadribol e duelos bruxos. As poções são uma boa diversão; é necessário utilizar os ingredientes e utensílios corretos, esquentar o caldeirão, mexer a poção até deixá-la na tonalidade certa. Quando se erra uma fumaça preenche a tela e você tem que dissolvê-la movendo o mouse para a esquerda e para direita.


O jogo de quadribol se tornou um minigame mal feito. Não há pontuação, vôo livre ou sequer desafio. Você é deixado numa trajetória automática atrás do pomo de ouro e te resta apenas mover um pouco mouse para entrar no aro. Quanto mais aros, mais velocidade e mais perto de vencer, não que isso seja algo divertido.



Os duelos são de longe a melhor parte. Como o game segue a mecânica de seu antecessor, os movimentos e cliques do mouse são usados para fazer magias. De começo pode ser um pouco confuso, mas se pega o jeito rápido e logo se torna fácil. Os duelos ficam ainda mais divertidos contra um amigo numa partida online.

Para ganhar bônus é necessário coletar brasões e minibrasões escondidos por todo castelo; sendo geralmente necessário fazer algum feitiço, - como Reparo ou Wingardium Leviosa – para pegá-los.



Visualmente, apesar de retratar bem os personagens, o game é muito mal trabalhado para os jogos atuais tendo gráficos obviamente feitos para PS2. O título é agradável e contém poucas horas de jogo, o que impede que suas repetições se tornem cansativas.

Nota final: 6,5

4 Responses so far.

  1. 6.5? aloka
    vou procurar uma versão ripada sem quadribol, e se possível sem a opção online \o/ se conhecer um já/se souber que não existe me avisa otcho, faz favor D:

  2. Anônimo says:

    Muito boa analise

  3. Guest says:

    como abri o bonus quadribol?

  4. como eu faço para encontrar esse jogo? com essa matéria, fiquei curioso...

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.