por Otto Cerqueira 2 comentários


Finalmente após uma série de rumores a Microsoft anunciou na E3 2009 um dispositivo que de tão fantástico parece mentira. O nome dele é Project Natal.

O Project Natal é uma barra para Xbox 360 que fica acima ou abaixo da TV. Sua função é captar os movimentos do jogador e inseri-los dentro dos jogos. Mas isso vai muito além de um Wiimote ou um Eyetoy. Além dos movimentos, ele é capaz de identificar o rosto, o tom da voz e até a expressão facial!

Para isso, ele combina uma avançada tecnologia de câmera RGB, sensores e microfone que reconhecem com precisão o jogador e o espaço a seu redor. O sistema foi desenvolvido para trabalhar com um processador independente para que assim não comprometa a velocidade do console.

Na demo da E3, o Project Natal ofereceu funcionalidade total, sem lags, e reconheceu perfeitamente o corpo dos jogadores. Uma adaptação do jogo Burnout foi feita para a demonstração. Ao mover o pé para frente o carro acelera, vire os braços para controlar a direção e freie colocando um pé para trás.

Na E3, Peter Molyneux, presidente da Lionhead Studios, nos apresentou o carismático Milo. No vídeo, o garoto conversou e andou junto aos passos da atriz; ela lhe fez um desenho de um peixe e o presenteou, Milo então o “pega” e traz para seu mundo digital, onde assimila o desenho e a convida para um lago próximo a eles.

O nome do Project Natal é em homenagem a seu lugar de nascimento, em Natal, no Rio Grande do Norte. O brasileiro Alex Kipman é uma das principais cabeças por trás do projeto. O nome também é uma referência a palavra Nascimento, em latim.

A apresentação do Project Natal teve ainda a presença do ilustre mestre de Hollywood, Steven Spielberg, que entusiasmado falou sobre essa nova tecnologia, de seu orgulho em trabalhar nos games para EA e poder participar disso.

O Project Natal não vai se limitar aos jogos. Uma tecnologia dessas tem possibilidades infinitas, como assistir filmes sem controle remoto ou então ver se uma roupa fica boa em você antes de comprá-la.

Essa revolução, se tiver um preço acessível, será uma forte ameaça para os concorrentes Wii e PS3. Seu lançamento está previsto para o ano que vem.




Links:
Site Oficial

2 Responses so far.

  1. nossa mano... gostaria que eles desenvolvesse isso para o jogos de luta... dependendo da forma q eles desenvolvesse seria interessante... mas também nada se compara ao velho jostick rs... isso pode acabar mudando tudo

  2. eu vi sobre isso ^^ e depois dizem que brasileiro não presta... bando de gringo sem visão... \o/\o/\o/

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.