por Otto Cerqueira 1 comentários



Todo gamer que se preze já deve conhecer a E3 (Electronic Entertainment Expo, atualmente chamada de E3 Media & Business Summit). Esse ano, a 15ª edição da maior feira de games do mundo ocorreu em Los Angeles, teve início dia 1 de junho e terminou dia 4. As novidades que ela trouxe foram de arrasar. Muitos boatos revelados, novidades surpreendentes, e a volta de ícones do game.

A Infopix preparou um resumo do que ocorreu de melhor por lá. O primeiro dia foi da Microsoft, e é por onde vamos começar. Como as novidades são muitas, tivemos de dividi-lo em dois. Em seguida, Nintendo e Sony terão seus merecidos posts. Cliquem nos títulos dos jogos para serem levados a seus vídeos.



Os skatistas ficaram de olhos brilhando com a volta de Tony Hawk. Após um ano de trabalho duro para desbancar Skate, da EA, a Activision trouxe novas manobras, implementações e jogabilidade para o jogo.

Quem apareceu para apresentar o game fora Tony Hawk em pessoa. A nova linha da série veio com uma interessante novidade: a prancha de skate sem rodas que traz ainda mais autenticidade ao game. O game com skate custará US$120 (cerca de R$236,00), e estará disponível também para Wii e PS3. Seu lançamento está marcado para outubro de 2009.



Modern Warfare 2 é a continuidade do consagrado Call of Duty, que decepcionou em seu último título, Call of Duty 4: Modern Warfare. A expectativa é grande e pelo que tudo indica a Activision corrigiu todas as suas falhas anteriores, tanto que, dizem os boatos que este será o game mais vendido do ano. Há ainda uma excelente novidade para os brasileiros; o Rio de Janeiro será palco de uma das missões do jogo. A guerra também estará disponível para PC e PS3. Seu lançamento está previsto para 10 de novembro de 2009.



Ótima novidade para o Xbox Live Arcade. Shadow Complex é um shooter que mistura 2D e 3D, trazendo o efeito 2.5D (similar ao Street Fighter IV). O jogo da Epic Games Inc. guia o jogador aos grandes clássicos, como Contra e Metroid. Apresentam gráficos detalhados e tecnologia da Unreal. Seu papel é entrar na pele de Jason Fleming e enfrentar terroristas que desejam acabar com os EUA. Shadow Complex estará disponível ainda este ano.



Joy Ride é um jogo de corridas descontraído que lembra Mario Kart ou Crash Team Racing. Você monta um avatar e percorre loucas corridas e desafios. O melhor de tudo é Joy Ride estará disponível gratuitamente via download da Xbox Live. Seu lançamento está previsto para o fim desse ano.



Seja o dono de uma imensa e explorável cidade, a Pacific City. A sequência de Crackdown permite ainda uma destruição multiplayer. O modo cooperativo permite 4 jogadores, além de 16 no modo online. O jogo tem visual Cel-shading, e será exclusivo para Xbox 360 em 17 de novembro.



Junto de Crackdown foi anunciado o segundo título de L4D, da Valve. Left 4 Dead 2 continua com o mesmo objetivo do primeiro (ainda bem): quatro personagens são literalmente “deixados para morrer” numa luta contra zumbis. A promessa é de haver ainda mais zumbis para se atirar do que no primeiro game. Seu lançamento será dia 17 de novembro.



Sam Fisher retorna com ainda mais ação para Xbox 360 e PC. O game da Ubisoft se tornou marca registrada em jogos de espião. Em seu penúltimo título tivemos um Sam “traidor” da nação, claro, tudo apenas uma desculpa para que ele atuasse como agente duplo. Dessa vez, a mecânica foi completamente modificado. Esqueça o que viu nos games anteriores.

O modo “stealth” foi reinventado. Sam já não é mais ligado a uma agência governamental, e ao contrário de tudo o que se viu até agora, ele é visivelmente superior aos seus inimigos. Você é agora um verdadeiro caçador.

Não há mais “menus”, os objetivos estão na própria paisagem. Em vez de matar e se esconder na sombras, o game conta agora com uma inteligência artificial chamada “Mark and Execute” (Marque e Execute), que são uma série de movimentos que serão feitos automaticamente após suas ordens. Sam agora é assassino brutal, quebra braços e bate cabeças na parede no melhor estilo de artes marciais. As novidades não param por aí. Agora você conta com o Last Known Position (Última Posição Conhecida), o objetivo é se mostrar para que os inimigos venham até você, mas até que eles cheguem você já estará em outra posição, pronto para dar o bote.

Enfim, estes foram só algumas das novidades para acalmar nossos instintos e também para demonstrar a nova dinâmica de jogo (sem falar da nova história, muito mais interessante). Splinter Cell: Conviction chega às lojas no final deste ano.



Forza 3, da Turn 10, conseguiu a proeza de dar uma verdadeira sensação de velocidade a um jogo de simulador. Gráficos fotorrealísticos alucinantes; modo carreira gigantesco; inteligência artificial aprimorada; possibilidade de gravar vídeos e acompanhar o jogo alheio; e mais uma novidade: o controle do tempo. Você pode voltar o tempo em até 3 segundos quantas vezes quiser durante a corrida, e a qualquer hora. Forza Motorsport 3 estará disponível em outubro de 2009.

One Response so far.

  1. to ansioso pelo tom clancy novo
    e esse l4d2 devia ser uma expansão, tenho dito

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.