por Otto Cerqueira 3 comentários


A expectativa é grande. Neste ano de luta nos videogames, estamos prestes a conhecer títulos consagrados ficando ainda melhores! Vamos esfriar um pouco de nossa ansiedade conhecendo algumas mudanças dos games que estão por vir:



Samurai Shodown: Edge of Destiny


A equipe japonesa de Haohmaru ganhará novo título. Até agora não foram divulgadas informações a respeito do jogo ou sua data de lançamento, mas nos beta testes (lançados por um curto período para os arcades) foram estrelados muitos personagens novos. Os novos integrantes do elenco são Takechiyo , Suzuhime , Angelica, Gallows, J, Kim Hye-Ryen, Valter, Jinbei, Sugamata, Black Hawk, Killian, Claude, Golbe e Draco.




Tekken 6

Prometido para o segundo semestre desse ano, Tekken 6 aterrisará nos consoles PS3, XBOX 360 e PSP. As mudanças incluem cenários maiores e mais interativos, sistema aprimorado de personalização de personagens, modo online para derrotar os amigos na rede, e cerca de 40 personagens jogáveis. Os novos personagens da série são Zafina, Azazael, Bob, Jack-6, Leo, Miguel Caballero Rojo e NANCY-MI847J.

O modo de luta que tanto agradou os fãs permanece os mesmos, mas acrescidos de melhorias. Uma delas é o Rage Meter, um sistema de fúria que acende quando você estiver prestes a morrer e deixa seus golpes mais potentes.

Tekken 6 já foi lançado nos arcades do Japão e tem recebido melhorias; todas elas estarão presentes nos consoles sob o nome de Tekken 6: Bloodline Rebellion. E que venha o Torneiro do Punho de Ferro!




The King of Fighters XII

14 anos de sucesso estão prestes a ser recompensados com um novo KoF, e de maneira surpreendente. Em plena era de jogos tridimensionais a SNK Playmore continuará apostando suas fichas na era do 2D. Não é apenas um novo jogo, é uma remodelação desde as bases do King of Fighters.

Desde que anunciaram que o novo Kof seria “2D misturado ao 3D”, muitos especularam que ele seria feito em Cel Shading (como o presente em Dragon Ball Z: Infinite World para PS2), mas, pelo contrário, os personagens continuaram em suas formas de desenho. O que teremos então é o “último dos jogos de arcade”, um Hi Tech de personagens desenhados a mão em cenários 2D/3D.

Terá 20 personagens - todos já confirmados - entre eles: Kyo Kusanagi, Iory Yagami, Terry e Andy Bogard, Leona Heidern, Joe Higashi, Ryo Sakazaki, Athena Asamiya e Robert Garcia.
O jogo está prometido para 10 de Abril nos arcades, e 7 de Julho para Playstation 3 e XBOX 360.



Pra finalizar, uma notícia não tão boa: Está previsto para o ano que vem um live action de King of Fighters. O lamentável é a história tosca do filme:


“O último sobrevivente dos três descendentes de lendários clãs são continuamente transportados para outras dimensões das artes marciais para testar suas habilidades contra uma força do mal que tenta invadir e infectar o mundo real.”

Fonte: Movieset


Street Fighter IV

A Revolução

Ryu, Ken, Chun-Li, Guile e Blanka. Que gamer nunca ouviu falar desses nomes? Ao longo da história dos jogos de luta, Street Fighter se mantêm como um dos principais gêneros de pancadaria. Foi então que a Capcom decidiu puxar todo esse histórico de games, anime e filme, rever os erros e acertos e equalizar tudo isso em um incrivelmente renovado Street Fighter.

Um dos problemas ao desenvolver um novo título de um clássico é: inovar a série e correr o risco de desagradar os fãs ou continuar da mesma forma e tornar-se um jogo clichê dele mesmo? Street Fighter IV resolveu esse problema com maestria. Optou por tridimensionar os personagens e cenários, mas manter o gênero de luta 2D dos arcades, conseguindo desse jeito um efeito de “ 2.5D “.

Street Fighter IV se passa entre o segundo (clássico que definiu o rumo da Capcom) e terceiro jogo da série. Remonta a época dourada do arcade, com sons animados e envolventes; jogabilidade similar ao dos clássicos; modo arcade com apresentação da história dos personagens em anime; o novo Focus, contra-ataque que fica mais forte a medida que você apanha; e alguns novos personagens como Abel, C. Viper, El Fuerte, Rufus, Seth (o vilão que sucede Mike Bison) e o chefe secreto Gouken.

O único pecado, talvez, foi a falta do Modo Campeonato (Championship Mode), gênero quase que indispensável para jogos de luta. Em contrapartida, temos a volta da geneticamente modificada Cammy, e novas roupas, itens, e novidades que estarão disponíveis via download.

Street Fighter IV foi lançado no final de 2008 para arcades, Playstation 3 e Xbox 360 e já está confirmado para o PC. Pessoal, comprem seus joysticks, essa é uma recompensa e tanto para a falta de gêneros de luta para os nossos queridos computadores.


3 Responses so far.

  1. ivi says:

    uau. informações novas demais pra mim! haha

  2. Marina says:

    nossa... eu vejo esses games...
    mas o melhor de todos os tempos, para mim , é o tetris attack! rsrs

  3. oloko! oloko!
    eu não sou fãaaaaaaaaa desses jogos de luta mano a mano, mas eles tão surpreendentes cara!

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.