por Otto Cerqueira 9 comentários




Esse cara aí na foto é o Christopher Poole, de 21 anos, mais conhecido como moot. Moot criou o 4chan.org quando tinha 15 anos, e desde então o fórum se tornou responsável pela criação de boa parte dos vídeos virais e memes da internet, como Rickrolling e Lolcats. O 4chan tem cerca de 13 milhões de acessos diários.

Para se ter uma idéia da dimensão disso, moot foi eleito pela revista Time
a pessoa mais influente do mundo. Sim, nada de Barack Obama, Vladimir Putin ou Oprah Winfrey, ele passou por todos, e com uma grande vantagem de votos (16.794.368 votos e uma média de 90 de 100 no rating de influência).

É por esse motivo que “Os 50 principais memes da Internet” citam por tantas vezes a comunidade online do 4chan.

Se você ainda não entendeu o que é o 4chan ou o que são termos como board e anon pode dar uma olhada no “A história do 4chan/2chan”.

Essa será o último post de memes dessa série. Nos artigos anteriores temos 5 memes em cada, mas este receberá 10 memes como celebração de fim. Você pode sempre consultar as outras matérias. Você pode clicar em qualquer imagem desses posts para ver a imagem em tamanho original.


Índice dos Principais Memes da Internet

Parte 1 -
Explicação: O que é um meme? All Your Bases are Belong to Us; Star Wars Kid; Numa Numa; Chuck Norris Facts e Rickrolling.

Parte 2 – Leekspin; Lolcats (Incluindo Fail, I Has a Hotdog, Totally Looks Like e outros); Peanut Butter Jelly; Pedobear e Back Dorm Boys.

Parte 3 – Where the hell is Matt? ; Over 9000! ; Tom Cruise vai a loucura na Oprah; Boxxy e É uma cilada, Bino!

Parte 4 – Free Hugs Campaing; This is Sparta! ; Do Not Want (Do Want); Rageguy e Why so Serious?

Parte 5 – Anonymous; Advice Dog (Courage Wolf); Yatta! ; Leave Britney Alone! E Miss South Carolina.

Parte 6 – Hitler meme; I see what you did there; O RLY? ; Xzibit Yo Dawg e Drama Prairie Dog.

Parte 7 – Potter Puppet Pals; Barbie Girl; Nintendo 64; Creepy Chan e Banana Phone.

Parte 8 – Magibon; Shoop da Whoop; LOL Jesus, Girugamesh e I´m an Anteater!


Ready? Set.
Go!

Awesome Smiley



Originalmente, o awesome smiley era parte de um pacote de emoticons que foi desenhado para fazer parte do fórum Pokemopolis, ele era desse jeito .

Então, um membro de nome Whalley o pegou e postou em uma versão ampliada no Something Awful, e lá ele proliferou. Seu uso ficou excessivo, e logo mudaram seu nome de :awesome: para :fuckyou: e depois para :iamafag:. Bem, não adiantou. Ele se tornou ainda mais popular e migrou para o 4chan. Assim, do final de 2007 para cá, se tornou um verdadeiro meme, com direito a produtos especializados e várias outras adaptações.



You´re doing it wrong...

Usado para dizer quando você está fazendo algo da maneira errada.





Motivacional

Motivacionais são imagens com um título abaixo, seguidas, ou não, de uma mensagem. Tudo em um fundo preto com borda branca. Geralmente as fontes são Roman para título e Arial subtítulo. Você pode usar esse site para criar suas próprias motivacionais. Quando uma motivacional tem um sentido mais “triste” ele é chamado Desmotivacional. Veja uns exemplos de minha autoria (Ok, no terceiro eu plagiei):






Disaster Girl


Em meio às chamas que levam uma casa abaixo está essa garotinha com seu olhar maligno, digno de interrogatório. A foto original é de Dave Roth. Desde então a Disaster Girl vem sendo colocada em diversas imagens de desastres ao redor do mundo. No vídeo abaixo, a mensagem: Suas próprias crianças... Você pode confiar nelas?





When you see it…

“When you see it, you´ll shit brix” traduzindo: “Quando você ver, cagará tijolos” é uma imagem feita em motivacional que contêm algum fato oculto capaz de te impressionar, ou, que deveriam, está cada vez mais raro achar Shit Brix bons... Quando um Shit Brix é extremamente confuso ele é chamado de “Mindfuck”, cuja tradução nem é precisa.






Você pode ver mais no Shit brix.



Weegee


Weege é o irmão do Super Mário, sim, é o Luigi, mas numa versão sombria. Esse Luigi bizarro aparece no game para MS-DOS, “Mario is missing”. De acordo com a Encyclopedia Dramatica, ele foi criado em 11 de agosto de 2007, por MonkeyInCloset, um usuário do site LUELinks que após descobrir essa versão medonha do Luigi, fez uma versão melhorada dele.

Weegee foi parar no /v/ (a board de videogames do 4chan), e agora está pronto para assustar pessoas. O motivo de eu postá-lo é por causa dessa frase:

“Weegee é meu meme favorito no 4chan” – Moot, no ROFLCON de 2008.




Caramelldansen


Caramelldansen, ou a “Dança do Caramelo”, é o nome de uma música do grupo sueco Caramell, lançada em 2001 para o álbum Supergott. Mais tarde foi remixada pelo DJ Speedcake e alguém acrescentou na música as personagens Mai e Mii, do anime Popotan.

Assim nasceu um fenômeno da internet. Caramelldansen se tornou uma prática comum em eventos de animes e tem inúmeras modificações de vídeos no Youtube.

Original



Compilação





How do I shot web?



How do I shot web? (Como eu solto teia?) é um meme clássico e de origem duvidosa. Alguns acreditam que apareceu de uma review de Metal Gear onde ele se queixava que não poderia usar a arma, e por isso perguntava “How do I shot gun?”, uma forma errada de escrever “Como eu atiro?”, provavelmente para ter um duplo sentido com “shot gun” (shotgun = espingarda). Outros, acreditam que sua origem foi no Something Awful. Você pode substituir a parte “shot web” por qualquer frase no passado, em inglês, e criar uma nova frase.


In Soviet Russia...



Se você é visitante da Desciclopédia com certeza já se deparou com a Reversal Russa. São frases como “Na União Soviética, o bebê faz chá de VOCÊ!!”. Esse método de piadas foi criado pelo comediante ucraniano Yakov Smirnoff, que mais tarde mudou-se para os EUA.

Ela se baseia em inverter o sujeito e o objeto da frase como forma de satirizar o governo comunista. O melhor exemplo para ilustrar a crítica veio direto da Wikipédia:

Na América, você sempre consegue achar um partido.
Na Rússia, o Partido acha você.


The Game
Você acaba de perder.



No começo, houve o Morning Crescent. Um jogo que consiste em anunciar nomes de metrôs de Londres, e o primeiro a falar o nome “Morning Crescent”, ganhava o jogo; mas havia uma série de regras complexas para confundir os jogadores e fazê-los perder.

No início dos anos 70, John Horton Conway, criou uma parodia do Morning Crescent onde o primeiro a falar “Finchley Central” ganhava o jogo, sem regras complicadas.

Foi então que em 1977, membros da Sociedade de Ficção Científica de Cambridge (CUSFS) reduziram as regras a uma lógica extrema. O jogo é simples, ele funciona assim:

Você está sempre jogando O Jogo.
Sempre que você pensar no Jogo, você perde.
Você não pode ganhar. Você apenas perde.
A derrota deve ser anunciada.
Após perder, você tem 30 minutos para falar aos outros sobre o Jogo sem perder.
Assim que você mencionar sobre o Jogo, eles também estarão participando.
O objetivo é fazer com que todos na Terra joguem.

Os criadores do jogo são Dr Richard Pinch, Dr Nick Lowe, Philip Brice, Mark Haslett e Dr Nigel Goldenfeld, mas os mais responsáveis foram Nigel e Mark. A primeira aparição onlne do Jogo foi em 2002, no blog do Paul Taylor. A maior surpresa dos criadores ao saber do fenômeno que o Jogo se tornou na internet, foi saber que isso demorou mais de 30 anos para vir a tona.

O maior empecilho nisso tudo é que simplesmente mencionar sobre o Jogo faz a derrota instantânea de todos ao redor.

De acordo com a inteligência de Joshua (robô do filme WarGames, que aliás, vocês devem assistir) a única maneira de ganhar o jogo, é não jogando.



Ainda não acabou!

Antes de terminar preciso falar umas coisas rápidas. Se você visitou o “A origem do 4chan/2chan” percebeu que há vários membros (a.k.a anons ou faggots) reclamando sobre as regras 1 e 2 do 4chan, que são, nessa mesma ordem:

1. Não fale sobre o /b/
2. NÃO fale sobre o /b/

O que eu fiz? Bem... eu falei sobre o /b/.

Caso ainda não saibam, o /b/ é a principal board dos chans, é a board random, onde qualquer coisa (legal) é postada. Além disso, alguns reclamam por eu ter explicado sobre o significado de alguns memes. Bom, eu tenho uma resposta a isso:

Queridos anons, nada se é escondido dentro da internet e eu não sou o primeiro a explicar esses memes. Se reclamam de mim, imagine o Urban Dictionary que tem muito mais visitas? O que irão fazer? Armar um ataque DDOS contra ele? Isso não faz sentido.

Verdadeiros oldfags sabem que não é uma rápida explicação que te torna um mestre chan, é preciso mais que isso. Nenhuma informação aqui é realmente um câncer para nenhum chan, afinal, eu nem sequer expliquei como se faz uma triforce ou coisas do gênero. Portanto, acalmem-se, divirtam-se e parem de mimimi.

Se você estiver interessado em mais memes e tiver um inglês razoável pode consultar os seguintes sites:


9 Responses so far.

  1. Nossa seu blog é 10 rss demais curti muito valeu um abraço!

  2. Luan says:

    Muito bom post, valw por virar seguidor do meu blog !

    http://entretidoo.blogspot.com/

  3. I LOST IT!
    mas sério, sou fã da disaster girl :/ ela traz memorias <3
    nem teve o kill it with fire >.> eu só perdoo por causa da disaster

    mas sério otto, apelando pro 55 :/ anyway, gtfo old-wannabees
    ­  ▲
    ▲ ▲

  4. Quem dera meu Blog tivesse 100 mil por dia..

    rsrs

    http://meninostinindo.blogspot.com/

  5. Dhionatam says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  6. Anônimo says:

    Não sei se voce sabe, mas ele ganhou como pessoa mais influente do mundo porque os próprios membros do 4chan haquearam o site e mudaram as informações. Seria bom se você colocasse isso lá.

  7. Noobs says:

    lixo    ja vi foruns 50 veses melhores com os 50 só ti digo uma coisa

    ''Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...''

  8. Anônimo says:

    regra 1 e 2 so é valida para raids e invasions ¬¬
    newfag...

    btw muito bom o blog cara

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.