por Otto Cerqueira 1 comentários

Uma das principais características do YouTube é a gratuidade do site. No entanto, de acordo com o chefe executivo do Google, Eric Schimidt, futuramente o serviço pode passar a ser cobrado. “Esperamos com o tempo ver micropagamentos e outras formas de contribuições”, comunicou na quinta-feira passada em anúncio oficial da empresa. As mudanças podem ocorrer em breve.

A idéia é uma nova tática de lucro para o YouTube, que até então só contava com anúncios publicitários. As despesas do site estão gerando prejuízos para o Google.

O comunicado da empresa a respeito de possível pagamento foi feito no mesmo dia da divulgação da parceria entre o YouTube e Sony Pictures.

Fonte: Olhar Digital

O Youtube é o terceiro site mais usado do mundo, ficando atrás apenas do Yahoo, em segundo lugar, e do Google.com em primeiro. E você, pagaria pra usar o Youtube?

One Response so far.

  1. eu não tenho nada contra pagamentos do tipo conta premium que pode fazer upload de mais de 10 min, ou coisas do tipo que não são possíveis hoje... mas se cobrarem com limite de vídeos por dia, etc, vai ser ruim viu
    eles poderiam até fechar contrato pra fazer stream de filmes, e disponibilizar pra um tipo de conta, etc... sei lá
    só espero que ele não seja muito diferente do que já é, senão vai perder acesso e muito

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.