por Otto Cerqueira 5 comentários


O pessoal da I Heart Chaos fez uma tabela periódica de games. Eis suas palavras:

"Caramba, isso levou muito mais tempo do que eu esperava. A algumas semanas atrás havia uma tabela periódica de personagens de cartoons no Digg, então fiquei pensando em utilizar a mesma idéia com personagens de videogames, mas, infelizmente a tabela periódica nem sempre colabora quando o quesito são nomes de personagens de games. Se você estiver muito perdido, me diga para que talvez eu te dê a resposta.

No que diz respeito a meu critério para os escolhidos, eu tentei dar espaço primeiramente a personagens que originaram de games, mas isso não acontece sempre. Batman, por exemplo, foi primeiro um personagem dos quadrinhos, mas tivemos alguns jogos muito bons de Batman, particularmente um de NES. O mesmo ocorre com Homer Simpson – ele é primeiramente um personagem de desenho, mas ele já apareceu em mais games que muitos dos outros personagens da tabela. Para Hf (Háfnio), depois de não ter encontrado um único personagem sequer de Pokémon ou Star Wars, que tivessem um H ou um f em seus nomes, tive de recorrer ao Heifer de Rocko´s Modern Life, já que houve um jogo de Rocko para o SNES. Estúpido HF."

Eu dei uma olhada na lista. Respondi 64 dos 113. Eu conheço os personagens Er, F, Hg, I, Mn, Pt, Ra e V, mas não sei os seus nomes. Abaixo a lista dos games e a dos que eu consegui responder.

Tabela Periódica dos Games


Algumas Respostas


Ag:
Agent (Hitman)
As: Astro Boy
Au: Auron (Final Fantasy X)
B: Bomberman
Ba: Batman
Bi: Birdo (Mario)
Bk: Bowser ou King Koopa (Mario)
Br: Bloodrayne
C: Cloud (Final Fantasy 7)
Ca: Cats (Zero Wing)
Cd: Conde Drácula (Castlevania)
Cf: Cannon Fodder
Cl: Clank (Ratchet and Clank)
Cr: Crash Bandicoot
Cs: Carmen Sandiego
Cu: Cutman (Megaman)
Ds: Dr. Stewart (F-Zero)
Dy: Doutor Wily
Eu: Eugene H. Krabs (Bob Esponja)
Fe: Marcus Fenix (Gears of War)
Fm: Fireman (Megaman)
Fr: Gordon Freeman
Gd: General Dripik (Abe's Oddysee)
Ge: Gecko
Hs: Homer Simpson
In: Indiana Jones
Ir: Iron Man
Kr: Kratos (God of War)
La: Lara Croft (Tomb Raider)
Lr: Larry (Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude)
Lu: Luigi (Mario)
Mg: Megaman
Mo: Mário
Mt: Mike Tyson



N: Nova (Starcraft Ghost)
Na: Naruto
Nb: Nico Bellic (GTA IV)
O: Otto (Não eu, o de Berserk)
P: Pacman
Pa: PaRappa the Rappa
Pb: Pinky e Blinky (Pac Man)
Po: Popeye
Pr: Princess Peach (Mario)
Pu: Pikachu (Pokémon)
Rf: Rafael (Tartarugas Ninjas)
Rg: Roger Wilco (Space Quest)
Rh: Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden)
Rn: Raiden (Mortal Kombat)
Ru: Rush (Mega Man)
Sc : Sonic
Sg: Sagat (Street Fighter)
Sm: Sam & Max
Sn: Solid Snake (Metal Gear)
Sr: Sephiroth (Final Fantasy 7)
Te: Toejam e Earl
Tl: Tails
U: Ultraman
Uub: William Blazkowicz (Wolfenstein 3D. W = U duplo)
Uuq: Uru-Kai
W: Worms
Xe: Xemnans (Kingdom Hearts)
Y: Yar (Yar's Revenge)
Yb: Yogi Bear (Zé Colméia)
Zn: Zangief (Street Fighter)



Links: I Hate Chaos

5 Responses so far.

  1. Saulo says:

    Rsrsrsrs...
    Bastante interessante. Rs...

    Abraço.


    Visite-me
    http://saulolopes.blogspot.com

  2. show de bola seu blog

    Visite-me
    http://theocho888.blogspot.com

  3. realmente não entendi direito o porque ou o sentido dessa tabela, mas me lembro de algumas personalidades legais...

    passa no meu blog:
    http://markurgh.blogspot.com/

  4. Otto says:

    Não é bem ter sentido. É mais uma forma criativa de fazer a tabela periódica. Tive de pesquisar sobre ele assim que vi anunciando no jornal Leitura Dinâmica, o meu favorito.

  5. C. says:

    ehuheuheheuheue
    Fica muito mais facil lembrar xD

    www.casadobesouro.blogspot.com

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.