por Otto Cerqueira 6 comentários


Anonymous


"Anonymous é legião. Anonymous não perdoa, anonymous não esquece."

Os Anônimos, também apelidados de anons ou anões, são os freqüentadores de fóruns barras-pesadas, como o 4chan, o 711chan e outros channels. Como dito anteriormente, nos channels não há necessidade de criação de perfis, fazendo com que muitos postem como anonymous, tornando esse um nome de todos e ao mesmo tempo, nome de ninguém.

Os anônimos são representados pela máscara de Guy Fawkes, um soldado inglês católico que em 1605 queria explodir o parlamento inglês e iniciar um levante católico, essa revolta é chamada “Conspiração da Pólvora”.

A máscara, no entanto, surgiu com a HQ V de Vingança, de Allan Moore, onde o protagonista conhecido apenas como “V” usa a máscara de Guy Fawkes. A máscara simboliza as idéias anarquistas pelas quais ele luta, poderíamos expressá-la através da frase “Mesmo se me matarem, eu não morrerei, pois ideais são imortais”.

Só para terem idéia do poder dos anônimos, vou falar resumidamente sobre o episódio conhecido como “Projeto Chanologia” (Chanology).

Em janeiro de 2008 um vídeo de Tom Cruise fazendo uma palestra apoiando a cientologia vazou na internet. No vídeo, Tom Cruise dizia – ao som da música de Missão Impossível – que os cientologistas são as únicas pessoas que podem te ajudar depois de um acidente de carro, ou que podem tirar o vício de usuários de drogas.
Suas ações no vídeo foram definidas como “maníaca” pela The Daily Telegraphy. O vídeo foi retirado do Youtube após ameaça de processos judiciais feita pela Church of Scientology.


A cientologia já tinha um longo histórico de luta contra a internet, mas este episódio foi o estopim para a guerra. Depois de ataques ao site da cientologia feita por anônimos do mundo todo, os cerca de 7600 anônimos saíram as ruas em protesto contra os encontros secretos dos cientologistas.

Eles também lutavam para retirar definitivamente a cientologia da internet.


Advice Dog / Courage Wolf

O Advice Dog (Cão aconselhador) é a cabeça de um cachorro golden retriever horrivelmente colocado num fundo de arco-íris. É composto por duas pequenas frases que servem como conselhos para as pessoas; conselhos que, geralmente, são da pior espécie.




Courage Wolf (Coragem do Lobo) é a variação mais forte do Advice Dog. Nele, a cabeça de um lobo é colocado num fundo de variações de laranja, onde ele motiva as pessoas a ter coragem, impedindo-as de desistir. Pessoalmente, prefiro muitas vezes mais o Courage Wolf.




Yatta!

Yatta! é uma música de uma banda de paródia chamada Happa-tai (Esquadrão da Folha em português), mas utilizam o nome Green Leaves nos EUA. Em japonês “Yatta” é o passado do verbo fazer (Yaru). Ele é usado para expressões como “Eu fiz!” ou “Eu consegui!”.

A banda é composta por seis bons comediantes japoneses, que cantam e dançam usando apenas uma cueca com uma folha na frente. A música surgiu em 2001 por influência de músicas como YMCA, do Village People. A banda também satiriza alguns costumes japoneses como a romântica cena clichê de uma rua sob chuva de pétalas de sakura (tipo de flor).

A música feita para ser uma brincadeira acabou por virar um grande hit na internet, e um sucesso mundial que acabou premiando a banda com um triplo disco de platina no Japão.



Leave Britney Alone!

Chris Crocker tornou-se uma celebridade online depois de ter feito um vídeo que defendia Britney Spears. No vídeo, ele gritava, reclamava, e fazia pedidos desesperados para que as pessoas deixassem a Britney em paz, principalmente nessa fase difícil da vida da cantora. Chris Crocker, assumidamente gay, esconde sua identidade e localização exata para manter sua segurança frente às freqüentes ameaças feitas a ele.

Ele foi assistido mais de 45.8 milhões de vezes em seu MySpace e 153 milhões de vezes no Youtube.
Tem um caráter narcisista, melodramático, e extremamente gay.
Pronto para dar risadas?



Miss South Carolina Teen USA
Lauren Caitlin Upton, a miss Carolina do Sul, ficou conhecida depois de sua ridícula e engraçada resposta no Miss Teen USA 2007.

A pergunta feita por Aimee Teegarden era simples:
“Pesquisas recentes têm mostrado que um quinto dos americanos não conseguem encontrar os Estados Unidos em um mapa do mundo. Por que você acha que isso acontece?”


Quer saber a resposta dela? Deem uma olhada no vídeo:


6 Responses so far.

  1. D+ seu blog
    Muito bom seus post ^^

  2. Inforblog says:

    Caraca! Gostei...
    O blog está cada dia melhor heim? ao contrario do meu q o template deu um erro na fonte cara.
    Acho q só mudando o template.
    Vlw mermão!

  3. Anonymous says:

    http://i43.tinypic.com/21ms002.png
    http://i44.tinypic.com/35ch8ax.jpg

    yeah yeah

  4. Otto says:

    haueheauuh. Boa, Anonymous.

  5. Olá amigo
    eu ti indique ao selo Dardos
    visite meu blog e confira

  6. Bom blog, texto bacana, boa diagramação. Parabéns.

    abraços

    e se quiser apareça:
    http://martonolympio.blogspot.com

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.