por Anderson Alves 6 comentários

gameover2

Berserk

Peter Burkowski (1981)

Foi o primeiro caso de morte causada por jogo, registrado no ano de 1981, um jovem de 19 anos chamado Peter Burkowski, sofreu um ataque cardíaco. O garoto jogava um jogo de fliperama chamado Berzerk, ao colocar seu nome duas vezes no top 10 desmoronou no chão. Foi feita a autopsia e revelou que sua coronária não aguentou o estresse prolongado.


Shawn Woolley (2002)Everquest

O rapaz de 21 anos disparou contra sua própria cabeça enquanto jogava Everquest. Segundo sua mãe, o jovem passava mais de 12 horas na frente do computador o que lhe provocava seguidos ataques epiléticos. Sua mãe abriu um processo contra a Sony, alegando que os games de estratégias viciantes deveriam ser classificados, assim como acontece com os cigarros.


Coreano (2005)

starcraftStarcraft é um jogo multiplayer popular entre jogadores profissionais que chegam a ganhar US$ 100mil por ano. Em 2005, um jovem coreano de 28 anos indentificado como Lee (seu sobrenome), passou mais de 50 horas ininterruptas na frente do computador. Lee sofreu uma parada cardíaca minutos depois de parar de jogar. Lee era tão fascinado por Starcraft que largou o trabalho para jogar por mais tempo.


Zhu Caoyuan (2005) Sabre
Este caso foi absolutamente trágico. Qiu Chengwei, um morador de Shangai matou Zhu Caoyuan, um amigo de jogo, após ter seu Sabre do Dragão do jogo Dragon Sabre vendido pelo colega. Ah, o Sabre do Dragão é uma arma virtual conquistada durante o jogo. Chengwe tentou prestar queixa na polícia, mas foi ignorado porque o objeto não foi considerado protegido por lei. No pior estilo faça você mesmo, Chengwei eliminou o amigo a facadas.


Devin Moore (2005)GTA

GTADevin Moore, 20 anos, foi condenado à morte após ser considerado culpado pela morte de três policiais. Durante o julgamento, o advogado do rapaz tentou ilustrar uma realidade de abusos físicos e mentais e procurou mostrar que os games violentos, como o GTA influenciaram no seu comportamento. Roubar carros e matar policiais faz parte do jogo.


Xiaoyi (2006)Warcraft
Xiaoyi, 13 anos, atirou-se da janela do apartamento onde morava com os pais após passar 36 horas jogando Warcraft sem parar. Curiosamente, uma carta escrita pelo garoto foi encontrada após sua morte. Nela ele dizia que iria morrer para juntar-se aos heróis do game. Seus pais também abriram processo contra a Blizzard, fabricante do jogo, alegando que a empresa descumpriu regras de defesa do consumidor, ao não deixar claro que o game é perigoso para a saúde.


Alayiah Turman (2006)X-Box 360

xbox23 O americano Tyrone Spellman, 27 anos, foi acusado de espancar e assassinar sua filha Alayiah Turman, de um ano e cinco meses, após a garotinha puxar os fios e derrubar seu Xbox. O homem ficou tão enfurecido que esmurrou seguidamente o rosto da criança. Tyrone ainda mentiu para a esposa, dizendo que a menina tinha caído da cama enquanto dormia.


Dinh The Dan (2007)
arma_assaltoUm garoto de 13 anos chamado Dinh The Dan matou uma idosa de 81 anos e a assaltou levando seu dinheiro para comprar um jogo online. Um relatório da polícia vietnamita mostrou que a mulher foi estrangulada com um pedaço de corda e em seguida, enterrada num monte de areia na frende de sua casa. Devido à sua idade, ele não foi enviado para a prisão, mas para um campo de reeducação, que o colocará em liberdade por bom comportamento.


Daniel Petric (2008)

Halo3O adolescente Daniel Petric, de apenas 17 anos, está foi julgado por matar a mãe e deixar o pai ferido. O garoto se desentendeu com seus pais, após ser proibido de jogar Halo 3. De acordo com a acusação, Daniel, que havia passado cerca de um ano recluso em casa, jogando videogame e vendo TV, em virtude de uma grave infecção causada por um acidente de snowboard, estava muito excitado com a possibilidade de comprar um novo game para seu Xbox, o Halo 3. Como seus não estavam de acordo, ele decidiu contrariar a determinação e sair escondido. Ao chegar em casa, foi surpreendido pelos pais, que guardaram o jogo em um cofre, junto com uma arma.Halo

As últimas coisas que seu pai, Mark Petric, lembra daquele episódio são as palavras do filho: "Vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês". Logo depois, Mark lembra que foram feitos alguns disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da sua mãe, que morreu na hora, e outro atingiu uma parte não-letal do crânio do pai.


Darisabel Baez (2008)

Controle
Darisabel
Darisabel Baez, uma garotinha de 2 anos, foi agredida mortalmente com um controle de videogame. O criminoso é Harve L. Johnson, o namorado da sua mãe, que não admitiu a causa do crime.

6 Responses so far.

  1. Caramba

    Visite-me se puder
    http://theocho888.blogspot.com

  2. Caramba... q coisa não?

  3. Otto says:

    Pedro, você veio pra comentar ou pra mendigar visita? Que coisa feia...

  4. Olhar 38 says:

    nossa, eh isso que acaba criando estigmas contra os jogos, falando que jogos influenciam na cabeça do jogador. basta saber controlar, casos aterrorizantes existem em tudo.

    Adorei seu site cara, muito bom!

  5. Trend mag says:

    legal seu blog, mesmo eu não conhecendo muito de games

  6. Rodrigo says:

    Isso é loko D+.

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.