por Anderson Alves 2 comentários

AnaliseFar Cry é um jogo de tiro em primeira pessoa que ficou famoso por sua revolução no gênero.

O primeiro Far Cry se passava numa paisagem estonteante: uma ilha, de fina
FarCry2_014 areia branca, mar azul, árvore. Dessa vez, o ambienten escolhido foi a África, não dizendo que ela seja feia (rsrsrs). Mas para quem jogou o primeiro game, sente que Far Cry 2 não veio dos mesmos criadores. A paisagem não deixa de ser linda, gráficos belos, e clima quente africano. A África não é fielmente retratada, mas não sentiremos falta disso.

Assim como GTA IV, escolhi esse jogo para analisar por conter muitos detalhes interessantes, o que deixa o gameplay mais envolvente. Por falar em GTA, alguns gamers não gostaram de Far Cry 2 referindo-se a ele como um GTA em primeira pessoa.

farcry2_1Far Cry 2 contêm uma boa gama de veículos: carros, Jipes, barcos e até asa-delta. Ferramentas indispensáveis para locomoção no jogo.

Os efeitos sonoros estão impecáveis, fazem com que você sinta a potência da arma. Diversos detalhes foram acrescentados.

Pontos Fortes símbolo-positivo-dourado-da-energia-3d-thumb6076710

As armas quebram, emperram, fazendo com que você tenha de se adaptar rapidamente as dificuldades. Isso aumenta a sensação de ação do jogo.

O mapa é gigantesco, você o percorre por diversos meios de transporte. Após aceitar uma missão você deverá chegar lá por meios próprios, você pode enfrentar inimigos no caminho.

Os efeitos de dia e noite são incríveis. Far Cry 2 conta com um relógio dinâmico, onde inclusive o ambiente interage com o horário, por exemplo, não se pode comprar armas durante a noite. Far Cry também conta com efeitos climáticos, como a chuva.

Seu carro quebrou? Não esquente, você pode consertá-lo facilmente com uma ferramenta.
Sua barra de saúde e dividida em partes. Ao chegar ao último pedaço, ou seja, quando você estiver a beira da morte, aperte “H” para arrumar seu dedo quebrado, tirar a bala da sua perna, apagar o fogo da sua roupa.

A mistura desses elementos acima dentro tiroteio, traz ação e adrenalina a flor da pele.

Os efeitos elementais e físicos do jogo são fielmente reproduzidos. Por exemplo, ao atirar com uma bazuca em uma área de mata, a potência da arma fará com que o mato pegue fogo, se o vento passar, o fogo se alastra.

Pontos Fracos
Sinal - Negativo

Nem todos gostam de percorrer o grandioso mapa toda vez que precisar chegar a missão. Até porque elas ficam realmente longe.

Ao passar os 50% de jogo, a dificuldade muda da água pro vinho. Mas nada que não se resolva com treino.

2 Responses so far.

  1. er... e a história? não analisa? pode deixar que eu vejo no wikipedia então uhahuahua se eu gostar vou atrás \o/

  2. Andrei says:

    História é tudo meu amigo, não se fas uma análise de um jogo sem citar a história do mesmo.

    Mas essa pequena análise foi bem vinda para os meus conhecimentos.

    Baxei o jogo porque li essa página e realmente me interecei pelo jogo.

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