por Otto Cerqueira 13 comentários

deciframe A esfinge era um monstro alado com cabeça de falcão ou homem e corpo de leão que afligia a cidade de Tebas.

Primeiramente apresentava aos homens seguinte enigma: “Que animal anda pela manhã sobre quatro patas, a tarde sobre duas e a noite sobre três?” como nenhum dos homens conseguiu decifrar tal enigma, a esfinge os devorava.

Isso ocorreu até que Édipo, filho de Laio enfrentou a esfinge e conseguiu decifrar seu enigma respondendo: “O homem, pois engatinha na infância, anda ereto na idade adulta e necessita de bengala na velhice.”

Com seu enigma decifrado, a esfinge sofreu uma grande frustração, jogou-se num precipício e pereceu.


Terá você a inteligência de Édipo?

Decifra-me ou te devoro é um site incrivelmente criativo e viciante que testará suas habilidades de responder enigmas. Você deverá digitar a resposta para o enigma na barra de endereços, conforme responder corretamente, será levado à próxima pergunta.

Eu estou na 19ª, já sei como responder, só não tive paciência ainda. O site já existe há bastante tempo, mas só recentemente fui lembrado dele. Caso precisem de ajuda podem pedir dicas aqui.

Clique aqui para acessar o Decifra-me ou te devoro

13 Responses so far.

  1. Otto says:

    Só uma nota: Quando chegarem no "Eureka! Eureka!", não significa que o desafio acabou.

  2. Atriz says:

    otto...muito obrigado pela visita la no blog e pelas dicas também, pode deixar que vou seguir-las
    respondendo: otto, não digo que sou espirita, já fui sim e catolica também, hoje em dia digamos que estou meio sem rumo" hahaus msis é isso ai....beijokas volte sempre!

  3. Adoro esses enigmas, cara. Vou dar uma passada lá. Mas eu não vou ser devorado se não responder, né? hehehehe
    Valeu.

    Volta lá:
    http://bemcontar.blogspot.com

  4. Anônimo says:

    Alguem pode me dizer o que eu não posso ver no escuro. Por favor.
    Obrigado.

  5. @Anon, não seria luz? O.o é a única resposta possível

  6. B.F.E. says:

    Tem um final? Tipo a ultima pergunta... ou é p fazer p sempre? hahah

  7. Otto says:

    O jogo termina sim. ^^

  8. Anônimo says:

    por favor, não estou conseguindo sair da terceira parte. Sei q é uma rã mais o resto não sei! Por favor me ajudem!

  9. Otto says:

    Você precisa unir cada um dos desenhos. O primeiro é o símbolo "Pi", depois de rã é uma nota musical conhecida... Deve ficar fácil agora.

  10. Anônimo says:

    Ouuww nouuu...o que as informações de latitude e longitude colocadas no escuro apontam?!?!? quinta fase, alguem sabe?!?!?

  11. Anônimo says:

    Anônimo a resposta é recife

  12. Anônimo says:

    Gente é só selecionar a parte escura e puxar um pouco pro lado q aparece um gato...
    É essa a resposta: gato

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.