por Otto Cerqueira 5 comentários


O Angry Video Game Nerd (O Furioso Nerd dos Videogames) é uma série de análises de games retro exibida na GameTrailers, protagonizada por James D. Rolf.

No programa, o Angry Video Game Nerd faz a análise de um jogo ou console e mostra todo o seu ódio contra a pobreza e baixa qualidade de alguns games antigos. Veste-se sempre com uma camisa branca com canetas no bolso, frequentemente usa palavrões, e toma cerveja para desestressar a raiva que os games lhe causam.

A série começou em 2004 com um vídeo feito apenas por diversão, era chamado The Angry Nintendo Nerd, onde Rolf fazia um review de Castlevania II: Simon´s Quest. Rolfe decidiu fazer outro vídeo, dessa vez sobre Dr. Jekyll, o game que ele mais odeia.

Os vídeos eram produzidos e publicados no Cinemassacre.com. Em 2006, Mike Matei sugeriu que ele as colocasse no Youtube. Ele o fez, e mudou o nome para The Angry Video Game Nerd (AVGN), para se prevenir contra problemas judiciais. Desde então Rolf conseguiu um sucesso incrível e inúmeros fãs.

Mais tarde sua série passou a ser exibida na ScrewAttack Entertainment, propriedade da GameTrailers (da MTV), sendo agora distribuidora de seus reviews. Os episódios ficaram cada vez maiores, ganharam episódios em DVD assim como vários produtos da série.

A série conta com imitações (TheIrateGamer), e derivações (The Happy Video Game Nerd). Rolfe também participa da série You Know What´s Bullshit, onde ele mostra toda a sua frustração com coisas corriqueiras do dia-a-dia.

Infelizmente poucos episódios legendados para nosso idioma existem. O vídeo abaixo é uma review do console Atari 5200. Ele inclusive cita algo importante que não comentei no TOP 10: Piores Consoles da História, o videogame é gigantesco, assim como seus controles.

Agora, vamos curtir o vídeo:



Links

Site oficial: Cinemassacre
Site da produção: AVGN

5 Responses so far.

  1. AUSHAUHSUASHAUSHAUSHU
    ri muito vendo esse video cara!!!

    vo até add nos meus videos favoritos no orkut aushaussh

    Ótemo blog ;)

  2. Otto says:

    Nem todos conheciam, cara. E o blog é novo então tem coisas "essenciais" que ainda precisam ser ditas.

  3. Anônimo says:

    O "FURIOSO NERD DOS VIDEO GAMES"??? pqp

    tá pior que traduções de seriados do Sílvio Santos. "Um nerd muito doido no pedaço"

    haha, brincadeiras a parte, muito bom o post

  4. Guilherme says:

    Já tava na hora de alguém começar a traduzir os vídeos do AVGN pra português.
    Agora falta o Nostalgia Critic.

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.