por Otto Cerqueira Comentários

Free Hugs Campaign

A "Free Hugs Campaign" (Campanha dos Abraços Grátis) é uma campanha iniciada em 2004 em Sydney, Austrália, por Juan Mann.

Juann Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, guardas, a polícia e o conselho da cidade o disseram para parar. Mann e seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar distribuindo abraços de graça.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o lí­der da banda Sick Puppies e desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha dos Free Hugs e adicionou a música "All the same" e o vídeo acabou virando o videoclipe da música da banda em um dos vídeos mais vistos do You Tube.

Hoje virou costume andar com uma plaquinha de "Abraços grátis" ao redor do mundo.



This is Sparta


A frase é proferida pelo Rei Leônidas, do filme 300, numa cena onde ele dá o chute da morte (Death Kick) como resposta a uma proposta ruim. Virou meme por simbolizar uma sensação de poder e autoridade e pela forte influência da mídia em relação ao filme.

Death Kick




Do Not Want


Outra frase famosa dos /b/tards do 4chan. Originou de uma tradução pirata chinesa do filme Star Wars Episode III: Revenge of the Sith. O filme foi traduzido do inglês para o chinês e depois retraduzida para o inglês, o resultado foi uma série de erros bizarros e engraçados. Só para terem idéia, o nome do filme virou Star War: The Backstroke of the West.

Bom, daí que no final do filme, em vez de Darth Vader dizer “Nooooooooo!”, ele diz “Do not want”. Desde então a frase é usada para expressar quando não se quer ver, saber, ouvir, ou ter qualquer proximidade com alguma coisa. A imagem símbolo desse meme é o brocoli dog (a imagem acima).



Algumas variações são:

DO WANT - Quero
DON'T KNOW IF WANT - Não sei se quero
SORT OF WANT - Talvez queira




Cenas de
Star War: The Backstroke of the West




Rageguy (Fuuuuuuuuuuu--)


Mais um meme bizarro do 4chan que ficou popular no final de 2008. É usado para expressar uma situação de desapontamento, raiva ou ódio extremo. O “Fuuuuu”, cortado pelo hífen, significa “Fuck”. Geralmente é usado um história de quatro quadros, onde no final ele demonstra sua raiva pelo acontecimento.



Why So Exploitable?
Em 2007 a seqüência de Batman Begins, chamada Batman Dark Knight, foi lançada no cinema após ansiosa espera dos fãs para ver o novo Coringa. De fato, a atuação de Heath Ledger, o Coringa, conseguiu ofuscar o brilho do Batman (Christian Bale), e ganhou um Globo de Ouro e um Oscar por melhor ator coadjuvante.

Infelizmente, Heath Ledger morreu em janeiro de 2008, após intoxicação de vários remédios prescritos (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina). A morte dele aumentou ainda mais a fama do Coringa.

O 4chan pegou embalo na fama e criou o “Why So Exploitable?”. Uma série de quatro ou mais quadros onde o Batman conversa com o Coringa, e após o Batman dizer algo idiota, o Coringa não diz nada, sua expressão o diz por si só.

Frases do Coringa

Why So Serious?

"Por que tão sério?" Novo slogan do Coringa.

If you’re good at something you never do it for free.
"Se você é bom em algo, nunca o faça de graça."

Wanna know how I got these scars?
"Quer saber como eu consegui essas cicatrizes?"

Algumas tirinhas. Clique para ampliar:



Falando nisso, tem um paródia muito legal dessa cena:

Parte 1


Parte 2