por Otto Cerqueira 2 comentários

Torre de Hanói é um puzzle de quebra-cabeça, no qual o objetivo é passar todos os discos para o último pino. O problema vem da ordem em que eles devem estar: os pinos devem ser colocados em ordem de diâmetro de forma que o menor fique em cima do maior. É permitido mover apenas um disco por vez. Escolha a quantidade de discos que quiser e vá testar sua capacidade de memória e planejamento!

História

Edouard Lucas teve inspiração de uma lenda para construir o jogo das Torres de Hanói. Já seu nome foi inspirado na torre símbolo da cidade de Hanói, no Vietnã.
Existem várias lendas a respeito da origem do jogo, a mais conhecida diz respeito a um templo Hindu, situado no centro do universo. Diz-se que Brahma supostamente havia criado uma torre com 64 discos de ouro e mais duas estacas equilibradas sobre uma plataforma. Brahma ordenara-lhes que movessem todos os discos de uma estaca para outra segundo as suas instruções. As regras eram simples: apenas um disco poderia ser movido por vez e nunca um disco maior deveria ficar por cima de um disco menor. Segundo a lenda, quando todos os discos fossem transferidos de uma estaca para a outra, o templo desmoronar-se-ia e o mundo desapareceria.

Jogando




2 Responses so far.

  1. Teo says:

    Só consegui o de três, hehehehe. A proposta desse jogo é interessante e os números de movimento nescessarios para fazer o de 7 são mais ainda, ahuahua.

    abraços!

    Ps: Interessado em parceria?

  2. Otto says:

    Eu comecei pelo de 3 aros também. Agora faço até o 7. Só precisa de um pouco de treino. ^^

    Estou interessado sim. Já adicionei o link da Taurus bar ali nos parceiros. Aquela é uma fase beta de parceiros ainda, em breve vou colocá-los num lugar mais "suntuoso" hehehe

    Se quiser falar comigo ou com o Anderson envie um e-mail para giga.pixel@hotmail.com.

    Abraços!

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.