por Otto Cerqueira 3 comentários

Where the Hell is Matt?
Matt Harding é um australiano de 32 anos que percebeu que tudo o que havia feito na vida até então era fazer e jogar games. Em fevereiro de 2003 decidiu largar seu emprego como designer de games na Austrália, pegar suas economias e fazer uma viagem ao redor do mundo. E criou um site para poder compartilhar de suas aventuras com a família.

Certo dia durante a viagem um amigo do Matt disse “Ei, por que não fica ali e faz aquela dança?”. Ele estava se referindo a uma dança muito ruim que o Matt sabia fazer, e ele fez. E então ele seguiu com a idéia de fazer isso em todos os lugares que estivesse. Alguém na internet descobriu o vídeo, gostou e passou para outra pessoa. E logo havia uma enorme rede de pessoas assistindo ao vídeo.




Em 2006 a Stride Gum financiou uma segunda viagem. Dessa vez foram 6 meses em 39 países em todos os sete continentes.



Em 2007 Matt partiu para uma terceira jornada, agora com uma nova idéia, convidar as pessoas que escreveram para ele para dançar também. Dessa vez foram catorze meses em 42 países, com um elenco de milhares de pessoas, incluindo o pessoal do Rio de Janeiro e São Paulo.



Over 9000!

It´s Over 9000! se refere a um episódio de Dragon Ball onde perguntam ao Vegeta o que seu Scouter (Espécie de óculos especial) dizia sobre o ki do Goku. Ele responde com um “It´s over 9000!”. Desde que um vídeo postado no Youtube gravou esse trecho do anime, esse passou a ser um meme muito usado para expressar a grandiosidade de algo. Curiosamente, segundo a versão japonesa, o correto seria “It´s over 8000!”


Tom Cruise vai à loucura na Oprah

No dia 23 de maio de 2005, no talk show americano The Oprah Winfrey Show, Tom Cruise pulou em cima do sofá e repetitivamente gritava seu amor pela atriz Kate Holmes. Tom Cruise virou motivo de piadas, ganhou até a frase “jumping the couch” (pulando no sofá) como forma de ridicularização.

Três anos após o incidente ele retornou ao programa da Oprah, dizendo estar feliz com o casamento. O incidente foi votado em primeiro lugar no top “Momentos mais surpreendentes” do canal E!: Entertainment Television e foi parodiado no filme Todo Mundo em Pânico 4.


Boxxy

Boxxy é uma garota de 16 anos que gosta de Gaia Online e animes. A história começa quando seu amigo online, Ant, pede a ela um vídeo, e ela o faz. Outro amigo, Addi, faz o mesmo pedido, e ela também o faz. No vídeo ela se apresentava como Boxxy e explicava o motivo de ter feito o vídeo. Ela agia como uma hiperativa... parecia ter problemas mentais, para ser mais claro. No entanto, aquela não era “realmente” ela, ela é apenas uma garota normal que fez um vídeo excêntrico.

Bom, as visualizações de seus vídeos no youtube eram altas, mas normais. Até que no dia 27 de dezembro de 2008 alguém mostrou seu vídeo no 4chan, e o vídeo inexplicavelmente virou febre após poucas horas. O sucesso dela foi tão grande que os usuários veteranos do 4chan a consideraram uma ameaça, e assim iniciou-se uma guerra 4chan X Boxxy.

Após uma semana ela criou um terceiro vídeo direcionado diretamente para o 4chan, onde esclarecia que ela normalmente não falava daquela maneira e que não usava drogas, como muitas diziam. Em um dia ela se tornou o topo dos vídeos assistidos do Youtube e estava em 5º lugar das pesquisas do Google.

Para encurtar a história, o próprio 4chan foi fechado por 4 horas para uma limpeza Boxxy. Após isso, todos aqueles que falavam dela eram banidos. Houve uma invasão ao perfil do Youtube da Boxxy; a exclusão da sua conta levou festejos e tristezas. Mais tarde houve uma reativação da sua conta, e assim continua sua saga...




Aqui um vídeo da Boxxy como realmente é, Catherine Gomez.



É uma cilada, Bino!

Essa é fácil de explicar. Na série global Carga Pesada, Pedro (Antonio Fagundes) usava o bordão “É uma cilada, Bino!” para avisar ao Bino (Stênio Garcia) que havia uma armadilha. A frase desde então foi usada pelos brasileiros para compensar o meme “It´s a trap” de Star Wars.


3 Responses so far.

  1. K@Y says:

    É uma cilada, Bino![2]

Deixe um comentário

- Utilize esse espaço para comentar e fazer pedidos.
- Não serão aceitas propagandas ou ofensas.
- Nós não fazemos upload dos jogos, apenas indicamos onde ele se encontra.
- Responderemos seu comentário na medida do possível.
- Nenhum homem é uma ilha. Seu comentário nos motiva a continuar, portanto, não seja tímido.