por Otto Cerqueira Comentários

Olá, galera!

Estou aqui para inaugurar o primeiro post da seção Animes & Mangás.

Houve uma época em que eu fazia parte de uma scanlator (tradutora de mangás; em breve abrirei um post glossário com todas essas palavras do universo otaku), junto com o Bruno e o Gerson - meus colegas de internet - infelizmente a scanlator fechou e nosso trabalho ficou incompleto.

Bem, nós havíamos traduzido uma obra até o capítulo 3, e que obra! Agora eu o Gerson e o Kaycos continuaremos a tradução de um mangá inédito entre as scans, Hoshi no Koe – Vozes de
uma estrela distante. São 10 capítulos ao todo.

Esse romance é obra do gênio Makoto Shinkai, criador do também incrível 5 Centimeters per Second, sobre o qual falarei sobre mais tarde. Só para terem idéia da criatividade de Shinkai...ele fez uma OVA (Original Video Animation) de Hoshi no Koe completamente sozinho! Sim, ele escreveu, dirigiu, editou e fez toda a animação de Hoshi no Koe em seu Macintosh, e ainda o dublou junto com sua esposa. Apenas a parte sonora foi feita por terceiros. E acreditem, a beleza visual da OVA é ótima. Então, façam o seguinte, leiam o mangá traduzido por nós e depois assistam a OVA.

SINOPSE

Qual a distância que você percorreria pelo seu verdadeiro amor?

Em um futuro preenchido por ilimitadas possibilidades para atingir a paz e a prosperidade interestelar, Mikako se junta à uma equipe de investigação para explorar o recente contato entre homens e alienígenas. Ela se aventura no espaço, deixando Noboru, o homem que ama.

À medida que viaja e mergulha nessa nova fronteira, a única ligação com seu amado consiste em mensagens de texto escritas por um celular. Entretanto, os anos passam e Mikako mal os sente passar por estar em um lugar intemporal que é o espaço, enquanto Noboru envelhece e considera a hipótese de seguir com sua vida...
Neste romance intemporal entre dois amantes com destinos cruzados no mais trágico dos cenários, há alguns lugares que o homem pode não estar preparado para ir.

DOWNLOAD

Hoshi no Koe - Capítulo 1

Divirtam-se!